Timor Leste

Timor-Leste: Lu-Olo vai avançar com calendário de tomadas de posse

Francisco Guterres Lu-Olo com Taur Matan Ruak

O primeiro-ministro timorense, Taur Matan Ruak, afirmou nesta quinta-feira, 21 de maio, que o Presidente da República, Francisco Guterres Lu-Olo, vai agendar, em breve, uma data para a tomada de posse dos novos elementos do VIII Governo Constitucional.

“O calendário vai ser fixado pelo chefe de Estado. O Governo está, no entanto, recetivo a qualquer data que venha a ser escolhida”, declarou depois da reunião semanal com o chefe de Estado, realizada no Palácio Presidencial, em Díli.

Dessa lista fazem parte seis novos membros do Executivo, pertencendo cinco à Frente Revolucionária de Timor-Leste Independente (Fretilin) e um ao Partido Democrático (PD).

De acordo com Matan Ruak, alguns dos nomes são Meta Malik, que irá assumir as funções de ministro dos Antigos Combatentes, Odete Viegas Freitas, que ocupará o lugar de ministra da Saúde, Faustino Cardoso, que ficará com o cargo de ministro da Administração Estatal, Inácia Teixeira, que terá a função de vice-ministra do Turismo, Comércio e Indústria, e Fernanda Hanjam, que será a nova ministra das Finanças.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo