O ministro da Administração Estatal (MAE) de Timor-Leste, Miguel Pereira de Carvalho, informou o chefe de Estado, Francisco Guterres Lu-Olo, sobre os preparativos para a eleição presidencial. O sufrágio está marcado para 2022.
“Informei o Presidente da República sobre o plano e a preparação da eleição presidencial em 2022, pois o mandato do chefe de Estado atual terminará em 2022”, disse aos jornalistas nesta quarta-feira, 12 de maio, em Díli.
Segundo o governante, o Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE) continua na fase de preparação das presidenciais, apesar da pandemia da Covid-19. Quando questionado sobre essa preparação, afirmou que o STAE já registou os 839.430 eleitores no país, além de 6.010 no estrangeiro.
Pereira de Carvalho acrescentou que o STAE vai realizar entre 01 de julho deste ano e janeiro de 2022 o recenseamento eleitoral, bem como a atualização da base de dados eleitoral para publicar as listas dos eleitores nos centros de votação antes da eleição presidencial.