Portugal | Timor Leste

Timor-Leste: Mais de 200 portugueses e timorenses aterraram em Díli

Mais de 200 pessoas, maioritariamente professores portugueses e estudantes timorenses, entre cidadãos de outros países, chegaram a Díli nesta segunda-feira, 21 de setembro. O voo veio de Lisboa e foi operado pela empresa euroAtlantic. 

O Boeing B767-300ER da euroAtlantic aterrou na capital timorense cerca das 11:15 (03:15 em Lisboa), depois de uma viagem direta de Lisboa com paragens técnicas no Dubai e em Kuala Lumpur. A bordo estavam 119 cidadãos portugueses (alguns têm dupla nacionalidade), na sua maioria professores da Escola Portuguesa de Díli. 

Também viajaram 76 timorenses, quase todos estudantes que estavam em vários países. Todos concentraram-se em Lisboa para poderem assim regressar a casa, após meses sem o conseguirem fazer. 

Entre os passageiros estavam ainda dois cidadãos do Reino Unido, um cidadão brasileiro, três cabo-verdianos, um espanhol e um irlandês. 

O voo foi uma iniciativa da euroAtlantic. O objetivo é permitir então que regressem a Timor-Leste os professores da Escola Portuguesa de Díli, que tinham saído num voo de repatriamento operado pela mesma empresa quando a pandemia da Covid-19 começou. 

Todos os passageiros tiveram de apresentar testes negativos à Covid-19 e terão agora de cumprir um período de 14 dias de quarentena em Díli.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo