Timor Leste

Timor-Leste mantém atividades letivas suspensas em algumas zonas

O Ministério da Educação, Juventude e Desporto de Timor-Leste continua com a decisão de suspensão das atividades letivas nos municípios com cerca sanitária. O motivo deve-se ao aumento do número de casos da Covid-19 nessas zonas. 

Segundo a Diretora Nacional do Ensino Secundário Geral do Ministério da Educação, Juventude e Desporto, Rosa Soares, o ministério não vai então, para já, retomar o processo de aprendizagem em regime presencial. 

“O ministério ainda não está a pensar em reativar as atividades letivas, mas os professores mantêm-se ativos nas escolas para que possam efetuar os resumos das disciplinas e auxiliar os estudantes através dos seus dispositivos – telemóvel ou computador”afirmou. 

Quando questionada sobre a política do ministério no que diz respeito à prevenção da Covid-19, Rosa Soares respondeu que a entidade em questão está a trabalhar com os parceiros para fazer face à crise sanitária provocada pelo novo coronavírus e mantém as regras do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde, como manter o distanciamento físico, usar máscaras e lavar frequentemente as mãos. 

Também de acordo com a mesma fonte, o ministério “preparou já a ‘escola em casa’. Através deste meio, pode agora responder à situação. Os alunos que não participam no ensino à distância, receberão os manuais – distribuídos pelos professores – para estudarem em casa. Além disso, os docentes efetuam também os resumos para entregar aos estudantes”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo