Timor Leste

Timor-Leste: Matan Ruak diz que deputados das bancadas do Governo são mais “agressivos” na proposta do OGE

Taur Matan Ruak

O primeiro-ministro de Timor-Leste, Taur Matan Ruak, declarou que os deputados dos partidos da coligação do Governo são os mais críticos e “agressivos” no debate sobre a proposta de Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2020.

“É uma diferença grande. Normalmente quando se discute o OGE as bancadas que sustentam o Governo defendem a proposta do Governo e a oposição critica”, afirmou nesta terça-feira, 03 de dezembro, durante uma intervenção no Parlamento Nacional.

“Mas agora são os próprios deputados que sustentam o Governo que se mostram agressivos. Se calhar é uma oportunidade de fortalecer a democracia”, acrescentou.

A observação foi feita no segundo dos três dias do debate na generalidade da proposta do OGE para 2020, que tem sido alvo de desentendimentos devido à quantia e aos elementos do documento.

Segundo o chefe do Executivo, o OGE está “na casa parlamentar” e, seja qual for a decisão que o Parlamento tomar, “o Governo vai cooperar e colaborar”, porque “o mais importante é aprovar um orçamento para beneficiar os cidadãos”.

“A mudança na condição de vida do povo tem que ocorrer”, defendeu.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo