A Direção-Geral do Serviço de Registos e do Notariado do Ministério da Justiça de Timor-Leste informou que irá deslocar-se até Portugal, Inglaterra, Irlanda e Coreia do Sul para renovar passaportes inválidos de cidadãos timorenses.
A equipa do ministério em questão terá também como função emitir certidões de nascimento na diáspora. Sabe-se também que o serviço de notariado incluirá a equipa técnica do Secretariado Técnico da Administração Eleitoral e da Comissão Nacional de Eleições para o recenseamento da diáspora.
“São necessários vários documentos para o recenseamento, por isso incluiremos a equipa para a sua emissão”, explicou aos jornalistas o Diretor-Geral do Serviço de Registos e do Notariado, Crisogno Neto.
De acordo com a mesma fonte, a equipa não conseguiu viajar a 14 de setembro por falta de orçamento. No entanto, irá fazê-lo no início do outubro.
A equipa de recenseamento será constituída por 12 funcionários e três profissionais.