Timor Leste

Timor-Leste: Ministério da Saúde prepara mais centros de isolamento

Ministério da Saúde de Timor-Leste
Ministério da Saúde de Timor-Leste

O Ministério da Saúde de Timor-Leste informou que vai preparar mais seis edifícios e transformá-los em centros de isolamento. A decisão deve-se ao facto de o número de casos de Covid-19 ter aumentado no país. 

Os locais escolhidos para serem centros de isolamento são o Hotel Eternity em Fatuhada, o centro comercial Golgota, a Escola Técnico-Vocacional em Becora, a escola do ensino básico central do primeiro e segundo ciclos no Bairro Formosa e um edifício no município de Manatuto, além da casa de retiro de Dare. 

“Representantes do Ministério da Saúde e da Sala de Situação do Centro Integrado de Gestão de Crise visitaram, no sábado e domingo, os locais destinados aos novos centros de isolamento em Díli, devido ao aumento do número de casos de Covid-19″, afirmou o Diretor-Geral dos Serviços Cooperativos do Ministério da Saúde, Marcelo Amaral, em Díli. 

Timor-Leste conta, atualmente, com cinco centros de isolamento ativos, entre os quais os centros de isolamento de Vera Cruz e de Tasi Tolu, os hotéis Novo Turismo e SK, e também o Hospital Antigo de Lahane. 

Estão registadas 1.050 infeções ativas de Covid-19, 1.949 casos confirmados e três óbitos desde o surgimento do novo coronavírus no país, em março do ano passado.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo