Timor-Leste: MSSI entregou 12.890 reclamações suspensas ao MAE

Diretor-Geral do Ministério da Solidariedade Social e Inclusão (MSSI), Rui Manuel Gago Exposto, afirmou que o seu ministério entregou um total de 12.890 reclamações suspensas ao Ministério da Administração Estatal (MAE). Tal foi feito com o objetivo de se verificar novamente os dados no prazo de dez dias. 

“Na passada sexta-feira [18 de setembro] Diretor-Geral da Descentralização Administrativa do MAE, juntamente com o Diretor-Geral do MSSI, realizaram um encontro para discutirem todo o processo que envolveu as reclamações. O MSSI efetuou já a entrega das 12.890 reclamações, que foram na altura suspensas, aos dirigentes do MAE para proceder à sua verificação, uma a uma”, declarou. 

“Recordo aqui que a suspensão de um número elevado de reclamações se deveu, entre outras, à ausência do cartão eleitoral e falsificação de documentos”, acrescentou. 

A fonte fez então um apelo ao MSSI para que desse oportunidade à equipa técnica do MAE para decidir que famílias vão ser ou não elegíveis para o pagamento do subsídio aos reclamantes. 

“O MSSI efetuou a verificação de todas as reclamações de forma detalhada, uma a uma. Contudo, compete ao MAE tomar a última decisão”, explicou ainda. 

“Cabe ao MAE decidir em última instância quais são as pessoas elegíveis. A maioria dos dados referentes às reclamações consta do MAE, onde está registada toda a documentação dos agregados familiares provenientes dos sucos, postos administrativos e municípios, concluiu. 

Depois da verificação dos dados por parte do MAE, referiu também, tudo será novamente enviado ao MSSI. Por sua vez, este encaminhará para o Ministério das Finanças, que terá a função de transferir o orçamento para as contas bancárias do Banco Nacional de Timor-Leste (BNTL).

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

Cabo Verde: PAICV critica "falhanço" na política de segurança do Governo

Cabo Verde: PAICV critica "falhanço" na política de segurança do Governo

O PAICV apontou o “falhanço” nas políticas de segurança do Governo cabo-verdiano esta quarta-feira, 11 de janeiro, no Parlamento.  “No…
Timor-Leste: Estado gasta 53 mil euros por dia em veículos

Timor-Leste: Estado gasta 53 mil euros por dia em veículos

O Ministério das Finanças de Timor-Leste divulgou dados que indicam que o Estado gastou mais de 57 mil dólares americanos…
Brasil: Bolsonaro poderá vir a ser deportado dos EUA

Brasil: Bolsonaro poderá vir a ser deportado dos EUA

No dia 30 de dezembro do ano passado, o então presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, deixou o país rumo ao…
Ato em Lisboa procurou defender a democracia no Brasil

Ato em Lisboa procurou defender a democracia no Brasil

Cerca de 38 organizações portuguesas e quase 300 pessoas assinaram um documento de apoio ao governo democraticamente eleito do Brasil…