Timor-Leste: OGE 2021 atingiu taxa de execução de 25%

O primeiro-ministro timorense, Taur Matan Ruak, partilhou nesta quinta-feira, 27 de maio, que a taxa de execução do Orçamento Geral do Estado (OGE) de 2021 já atingiu os 25%. 

“Executámos, até agora, contando com compromissos e obrigações do Estado, o equivalente a 25%. Considero esta execução muito baixa. O Governo está a esforçar-se para aumentar o nível de execução até ao fim do ano. Por isto, o Parlamento Nacional questionou o fraco nível de execução do Executivo”, afirmou. 

As declarações foram feitas aos jornalistas depois da reunião entre Ruak e o Presidente da República de Timor-Leste, Francisco Guterres Lu-Olo, no Palácio Presidencial, em Díli. 

Ainda de acordo com a mesma fonte, a presença da Covid-19 contribuiu para uma execução menor da orçamentação governamental de 2021 para várias atividades. O chefe do Executivo acrescentou que o Governo já começou a estudar sobre a preparação do OGE de 2022. 

“O Governo esforçar-se-á para apresentar a jornada orçamental de 2022 no mês de julho ao Parlamento Nacional, segundo a lei”, esclareceu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Moçambique: INSS e Justiça debatem impacto da dívida de contribuintes

Moçambique: INSS e Justiça debatem impacto da dívida de contribuintes

O Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), os órgãos da administração da Justiça e os empregadores e os sindicatos da…
Timor-Leste: Governo já executou 36,5% do OGE de 2022

Timor-Leste: Governo já executou 36,5% do OGE de 2022

O Governo de Timor-Leste já executou, nos primeiros noves meses deste ano, 36,5% do Orçamento Geral do Estado (OGE) retificativo aprovado para…
STP: MLSTP acredita na vitória nas eleições

STP: MLSTP acredita na vitória nas eleições

O Presidente do Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe/Partido Social Democrata (MLSTP/PSD) Jorge Bom Jesus, acredita numa “vitória”…
STP: Acabou a campanha para as eleições do próximo dia 25

STP: Acabou a campanha para as eleições do próximo dia 25

Terminou esta sexta-feira em São Tomé e Príncipe, a campanha eleitoral para as eleições legislativas, autárquicas e regionais marcada para…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin