Timor Leste

Timor-Leste: Oito novos embaixadores tomam posse no final de janeiro

Presidente de Timor-Leste, Francisco Guterres Lu-Olo

Oito novos embaixadores timorenses, incluindo o diplomata destacado em Lisboa, vão tomar posse na próxima terça-feira, 28 de janeiro, antes de viajarem para os vários países onde apresentarão credenciais. 

De acordo com a lista divulgada, Isabel Amaral Guterres, ex-ministra da Solidariedade Social, será empossada como nova embaixadora em Portugal. Já o papel de embaixadora na Austrália caberá a Inês Almeida. 

Entre os embaixadores estão ainda Abrão dos Santos, embaixador na China, Gil da Costa, embaixador no Reino Unido e Irlanda do Norte, e Ermenegildo Lopes, para a Embaixada no Cambodja. 

Juvita Gonçalves será empossada como embaixadora junto do Vaticano e Natália Carrascalão em Singapura, sendo substituída no cargo de embaixadora no Laos por Maria Renata de Jesus. 

Recorde-se que o Governo apresentou no ano passado os pedidos de ‘agrément’ para 14 novos embaixadores para postos diplomáticos que estão vagos, alguns dos quais há mais de um ano. Além destes oito diplomatas empossados a 28 de janeiro foram pedidos ‘agrément’ para as missões diplomáticas timorenses em Cabo Verde, Moçambique, Secretariado da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Tailândia, Japão, Suíça e Laos.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo