Timor-Leste: Parlamento aprovou voto de pesar pelas vítimas das cheias

Os deputados timorenses aprovaram nesta terça-feira, 06 de abril, um voto de pesar pelas vítimas das cheias ocorridas no domingo, dia 04, em diversas zonas do país. A aprovação decorreu através de 45 votos a favor. 

“O Parlamento Nacional aprovou um voto de pesar pelas vítimas das cheias e pelos 27 mortos em todo o território”, declarou o Presidente do Parlamento, Aniceto Guterres Lopes. 

Por sua vez, o deputado Joaquim dos Santos, da Fretilin, afirmou que desde o Primeiro Governo Constitucional foram sempre aprovadas verbas para drenagem e saneamento em Díli, capital do país. No entanto, os desastres naturais continuam a acontecer no território timorense. 

“Peço aos responsáveis que apliquem o orçamento com dignidade e seletividade. A má gestão por parte do Governo causa sofrimento ao povo”, apelou. 

O político pediu ainda ao ministro dos Assuntos Parlamentares e Comunicação Social, Francisco Jerónimo, o controlo das inundações em Díli. 

Por sua vez, o deputado Gabriel Soares, do CNRT, lembrou que o município de Manatuto teve 11 óbitos no seguimento das inundações“Foi encontrado um morto. Continuam as buscas para resgatar os dez restantes da ribeira de Manatuto, partilhou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Ucrânia: Presidente assina pedido de adesão à União Europeia

Ucrânia: Presidente assina pedido de adesão à União Europeia

O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, assinou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, o pedido formal de adesão à União Europeia…
Ucrânia: Ataque russo em Kharkiv causa 11 mortes

Ucrânia: Ataque russo em Kharkiv causa 11 mortes

O Governo ucraniano afirmou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, que morreram 11 pessoas e centenas ficaram feridas durante um ataque russo…
Angola: Cidadãos angolanos fogem da Ucrânia

Angola: Cidadãos angolanos fogem da Ucrânia

A maioria dos angolanos que viviam em Kharkiv, segunda maior cidade da Ucrânia, decidiu abandonar o local no sábado, 26…
Guerra na Ucrânia causa 422 mil refugiados

Guerra na Ucrânia causa 422 mil refugiados

O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) partilhou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, que já são mais…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin