O primeiro-ministro de Timor-Leste, Taur Matan Ruak, apelou a todos os parceiros de desenvolvimento que contribuíssem para a recuperação e o crescimento económico do país.
“Convido os parceiros de desenvolvimento nacionais e internacionais a debaterem as medidas necessárias para ultrapassarmos em conjunto todos os efeitos negativos das cheias de abril e da crise sanitária provocada pela Covid-19, que têm afetado negativamente o setor socioeconómico”, pediu durante o seu discurso feito no encontro com os parceiros de desenvolvimento.
“Por isso, peço aos parceiros de desenvolvimento que reúnam todos os esforços, contribuindo para a recuperação e o crescimento da economia do país”, acrescentou.
O governante informou que a reunião serviu para ser feita uma atualização do “compromisso e determinação” do Governo no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Entre as metas estabelecidas encontram-se o combate à pobreza, fome e desnutrição, além da promoção do bem-estar e a socioeconomia da comunidade timorense.