A imagem é liberada livre de copyrights sob Creative Commons CC0. Você pode baixar, modificar, distribuir e usá-los royalty free para qualquer coisa que você gosta, mesmo em aplicações comerciais. A atribuição não é obrigatória.

Timor-Leste: Petrolífera australiana finaliza compra de ativos da ConocoPhillips

A petrolífera australiana Santos informou sobre a finalização da compra dos ativos da ConocoPhillips no Mar de Timor, incluindo no poço de Bayu Undan, o que foi feito após a revisão do acordo de compra inicial da operação.

As empresas anunciaram que chegaram a acordo para haver uma redução do pagamento inicial de 1,39 mil milhões de dólares para 1,26 mil milhões de dólares.

Este acordo de reestruturação dos pagamentos indica a recente volatilidade do mercado e o adiamento da decisão final de investimento (FID) no projeto de desenvolvimento dos poços Barossa.

Segundo a petrolífera Santos, com a compra que fez conseguiu ter a operação de “ativos de gás de baixo custo e longa vida útil e infraestrutura estratégica de GNL [gás natural liquefeito], o que elevou a participação da mesma na unidade do projeto Bayu-Undan para 68,4%, e no projeto de Barossa para 62,5%.

“Como parceiro inicial do Bayu-Undan e da Darwin LNG e como parceiro atual na Barossa, conhecemos bem esses ativos”, declarou o CEO da Santos, Kevin Gallagher, através de um comunicado.

“Estamos muito satisfeitos em assumir a operação e continuar a progredir no projeto Barossa, para que uma decisão final de investimento possa ser tomada quando as condições do mercado permitirem”, acrescentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

O chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, confere posse a Adriano Maleiane nesta sexta-feira, 04 de março. O ex-ministro da…
Putin aconselha países vizinhos a não agravarem situação de guerra

Putin aconselha países vizinhos a não agravarem situação de guerra

O Presidente russo recomenda aos países vizinhos da Rússia que “não agravem a situação, não imponham limitações”. Vladimir Putin diz…
Liga dos Bombeiros Portugueses envia ambulâncias para a Ucrânia

Liga dos Bombeiros Portugueses envia ambulâncias para a Ucrânia

A Liga dos Bombeiros Portugueses anunciou nesta sexta-feira, 04 de março, que vai enviar na segunda-feira para a Ucrânia oito…
Primeiro-ministro português efectua visita de 48 horas à Guiné-Bissau

Primeiro-ministro português efectua visita de 48 horas à Guiné-Bissau

A Guiné-Bissau recebe este sábado 05 Março a visita primeiro-ministro português, António Costa, que permanecerá no país 48 horas. Segundo…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin