Timor-Leste: PGR pede união no combate ao crime organizado

O Procurador-Geral da República (PGR) de Timor-Leste, José Ximenes, apelou para que todos contribuam no combate ao crime organizado. Isto porque, explicou, apesar de haver um gabinete para o controlo de crimes como corrupção, tráfico de droga, branqueamento de capitais e tráfico humano, é importante que todos ajudem a acabar com esses males no país. 

“Para combater o crime organizado precisamos da contribuição de todos, nomeadamente dos órgãos de comunicação social na difusão de informações”, afirmou após a reunião com o Presidente da República, Francisco Guterres Lu-Olo. 

A agenda da PGR informa que ocorreu nesta quinta-feira, 19 de novembro, o processo de destruição de três quilogramas de droga, tendo sido apreendidos pelas autoridades. 

Ximenes disse ainda que o chefe de Estado ficou a par das atividades processuais do Ministério Público, no período compreendido entre 01 de janeiro e 31 de outubro deste ano, a nível nacional. 

“Durante dez meses deram entrada no Ministério Público mais de cinco mil processos-crime, estando três mil pendentes, o que ultrapassa, assim, a nossa capacidade de resposta”, partilhou igualmente. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *



Artigos relacionados

Angola: Presidente da CNE quer imparcialidade

Angola: Presidente da CNE quer imparcialidade

O presidente da Comissão Nacional Eleitoral (CNE) de Angola, Manuel Pereira da Silva, frisou que os designados para as funções de comissários eleitorais…
Cabo Verde: PAICV acusa Governo pela "erosão" da liberdade de imprensa

Cabo Verde: PAICV acusa Governo pela "erosão" da liberdade de imprensa

A deputada do PAICV, Carla Lima, observou que a “erosão” da liberdade de imprensa em Cabo Verde “é um facto indesmentível”. Segundo a…
Guiné Equatorial: Vice-Presidente preocupado com desemprego juvenil

Guiné Equatorial: Vice-Presidente preocupado com desemprego juvenil

O Vice-Presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Nguema Obiang Mangue, partilhou a sua preocupação relativamente ao desemprego juvenil no país. Tendo em conta esta situação, falou…
Revista de Imprensa Lusófona de 16 de junho de 2021

Revista de Imprensa Lusófona de 16 de junho de 2021

Em Portugal o “Público” noticia que o “PS lança novo portal que permite pagamento de quotas e adesões online”. De acordo com o…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin