O Comando da Polícia Nacional de Timor-Leste (PNTL) destacou 50 efetivos para ser controlada a cerca sanitária e o confinamento obrigatório no município de Díli, capital do país.
“O Comando da PNTL preparou já os 50 elementos policiais para garantir a segurança durante a implementação da cerca sanitária e o confinamento obrigatório em Díli”, afirmou o Segundo Comandante da Polícia Municipal de Díli, Euclides Belo.
A declaração foi feita aos jornalistas, depois da reunião com o Comando da PNTL, em Díli. A mesma fonte disse também que os efetivos estão prontos para manter a segurança durante a cerca sanitária e o confinamento obrigatório, de maneira a travar a pandemia da Covid-19.
Os policiais, prosseguiu, foram destacados para os pontos de entrada em Díli, o que inclui a zona de Hera, o Palácio Nobre em Lahane, Beduku, Manleuana e Tasi-Tolu.
A cerca sanitária e o confinamento obrigatório em Díli foram aprovados pelo Governo nesta segunda-feira, 08 de março, com a duração de uma semana. Assim, estará em vigor de 09 a 15 de março.