Timor Leste

Timor-Leste: Presidente da Autoridade da RAEOA auxilia vítimas das cheias

O Presidente da Autoridade da Região Administrativa Especial de Oecusse-Ambeno (RAEOA), Arsénio Bano, apoiou nesta  quinta-feira, 08 de abril, as vítimas das inundações ocorridas no fim de semana passado no Enclave Oecusse. 

De acordo com Bano, 135 famílias foram afetadas pelas cheias, encontrando-se 66 delas no Suco de Lifau e outras 69 no de Cunha. 

“O Presidente da Autoridade da RAEOA doou bens de primeira necessidade às vítimas do desastre natural”, pode ler-se no comunicado divulgado pela RAEOA. 

Sabe-se ainda que o Secretário Regional da Educação e Solidariedade Social, Maximiano Neno, ofereceu bens essenciais aos 66 agregados familiares no bairro Nefo-Bai, na aldeia de Nefo-Bai, no Suco de Lifau. O mesmo aconteceu com as 69 famílias do bairro Nunuhenu, na aldeia de Noe-Ninen, no Suco de Cunha. 

Entre os produtos alimentares estavam 135 sacos de arroz, óleo de cozinha e massa instantânea. Foram igualmente entregues produtos de limpeza, como sabonetes e baldes. 

“Como Presidente da Autoridade da RAEOA, coordenar-me-ei com os secretários regionais para a reabilitação de infraestruturas e zonas agrícolas com o objetivo de reativar a vida da população”, informou.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo