Timor Leste

Timor-Leste: Presidente do Parlamento apela à conciliação

Aniceto Guterres Lopes

O presidente do Parlamento de Timor-Leste, Aniceto Guterres Lopes, apelou nesta terça-feira, 15 de setembro, aos deputados para que promovam a conciliação e o diálogo. Tal deve ser feito com sentido de Estado e “altruísmo em defesa do interesse nacional, defendeu. 

“O Parlamento deve promover a conciliação, unir esforços para a consolidação do Estado e a bem do desenvolvimento e prosperidade, cumprindo as suas missões política, legislativa e fiscalizadora”, acrescentou. 

As declarações foram feitas na sessão solene de abertura da terceira sessão legislativa da quinta legislatura do Parlamento Nacional. O político aproveitou igualmente a ocasião para lembrar os desafios que o país enfrenta desde 2017, entre os quais uma profunda crise política. 

Guterres Lopes salientou ainda a importância de reforçar as medidas de consolidação do Estado e, no atual contexto, de acelerar as medidas de recuperação económica. 

“Há que reforçar as políticas e plano de recuperação económica para conseguir sustentar a vida económica de Timor-Leste para evitar que afete a estabilidade e segurança nacional”concluiu. 

Na nova sessão legislativa o dirigente quer então mais debates com membros do Governo, no plenário e nas comissões especializadas, além de mais informação para o público.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo