Timor-Leste: Primeiro-ministro aconselha povo a prevenir-se do coronavírus

O primeiro-ministro timorense, Taur Matan Ruak, pediu a todos os cidadãos do país que tomassem medidas de precaução contra um possível surto de coronavírus, que ainda não chegou a Timor-Leste, mas que já afetou vários outros países a nível mundial. 

“Psicologicamente, estamos preparados. O vírus é semelhante a outras doenças infeciosas. Atualmente, mais de 90 mil pessoas no mundo foram já infetadas, sendo que mais de três mil acabaram por falecer. Estes números significam que a taxa de mortalidade não é muito elevada”, afirmou aos jornalistas após um encontro semanal com o Presidente da República, Francisco Guterres Lu-Olo, em Díli. 

Segundo o governante, a reunião serviu para abordar temas importantes, entre os quais o coronavírus e as coordenações interministeriais lideradas pela ministra da Saúde em Exercício. Matan Ruak garantiu que o Governo está a concentrar esforços para encontrar um local onde os doentes com sintomas desta nova doença possam ficar em quarentena. 

“Tenho de alertar toda a população para se consciencializar do perigo que este vírus pode trazer. Recordo que esta epidemia já se alastrou por vários países, incluindo os Estados Unidos da América, Austrália, Singapura, Itália e outras nações”declarou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Angola: UNITA marcha neste sábado pela liberdade

Angola: UNITA marcha neste sábado pela liberdade

A UNITA convocou no início do mês uma marcha pela liberdade para este sábado, 24 de setembro. O evento foi…
STP: Partido Novo quer criar gabinete para incentivar a emigração

STP: Partido Novo quer criar gabinete para incentivar a emigração

O presidente do Movimento para o Progresso – Partido Novo, Abílio Espírito Santo, tem partilhado a sua experiência como emigrante durante…
STP: MLSTP e ADI terminam campanha com apelos para maioria absoluta

STP: MLSTP e ADI terminam campanha com apelos para maioria absoluta

Os maiores partidos de São Tomé e Príncipe, MLSTP e ADI, encerram a campanha eleitoral nesta sexta-feira, 23 de setembro, fazendo os…
NASA: Com a cabeça na lua

NASA: Com a cabeça na lua

E eis que a Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA) volta a estar nos holofotes da comunicação social. Tudo…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin