O primeiro-ministro de Timor-Leste, Taur Matan Ruak, felicitou o CNRT pela vitória nas eleições legislativas.
Ruak fê-lo nesta quarta-feira, 24 de maio, depois do primeiro encontro com Presidente da República, José Ramos-Horta, desde janeiro. Aproveitou ainda a ocasião para realçar que se sentia realizado por terminar a sua “missão de serviço ao país”, que contribuiu para o desenvolvimento nacional.
“Terminamos o nosso mandato, que foi algo que assumi. Missão cumprida. É um pequeno contributo. Termino a minha missão de serviço ao país, de contributo para o país e para o desenvolvimento nacional. Sinto-me realizado”, disse à imprensa.
Foi nessa altura que o dirigente felicitou os partidos que participaram nas eleições legislativas, “em especial o partido vencedor, o CNRT”, e agradeceu o contributo e a participação de todos os cidadãos. Mencionou igualmente o trabalho das forças de segurança, dos órgãos eleitorais e dos jornalistas no acompanhamento do processo eleitoral.
“Houve pequenos problemas, mas, comparando com eleições anteriores, as coisas estão a melhorar, a credibilizar e a dar prestígio ao país, o que valoriza o sistema democrático do Estado de direito democrático”, concluiu.