Timor Leste

Timor-Leste: Primeiro-ministro quer apresentar novo OGE 2020 e o de 2021

O primeiro-ministro timorense, Taur Matan Ruak, afirmou que quer levar a debate o Orçamento Geral do Estado (OGE) de 2020, além do de 2021. Para tal, quer que se encontre uma solução rápida para que sejam retomadas as atividades parlamentares.

A declaração foi feita à margem do encontro semanal com o Presidente da República de Timor-Leste, Francisco Guterres Lu-Olo, em Díli.

“O Parlamento Nacional é outro órgão de Estado. Apenas os deputados têm direito a falar no plenário. Enquanto [elemento do] Governo, desejo que seja encontrada uma solução viável e o mais breve possível com várias propostas de lei a serem apresentadas. Pretendemos de novo apresentar o OGE de 2020 e o de 2021. Esta é a nossa prioridade”, defendeu.

O governante apelou aos deputados o contributo para acabarem com o atual impasse político vivido no país, de maneira a assegurar o desenvolvimento do mesmo.

“Peço a todos os deputados que contribuam para que o país possa seguir em frente. Não devemos perder mais tempo”, disse.

Recorde-se que o OGE deste ano foi chumbado em janeiro, o que significa que o país mantém-se em regime de duodécimos.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo