Especial COVID-19 | Timor Leste

Timor-Leste quer que estudantes timorenses continuem na Indonésia

A ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Adaljiza Magno, apelou aos estudantes timorenses que se encontram no estrangeiro, principalmente aos que vivem na Indonésia, para que se mantenham nos locais. Tal deve-se ao facto de o Estado indonésio ter decidido permitir uma extensão para permanência no país. 

“A Indonésia tornou flexível o visto, nomeadamente em relação ao cartão de fixação de permanência limitada na Indonésia. Por isso, os jovens estudantes timorenses devem permanecer na Indonésia, fazendo uso deste cartão”, declarou a governante na sessão de discussão sobre o impacto da Covid-19 em Timor-Leste. 

Assim, a ministra insistiu que, apesar de os estudantes terem o cartão caducado, o sistema adotado pelo Governo indonésio vai permitir-lhes continuarem por lá por mais tempo. 

Adaljiza Magno revelou ainda que o Estado timorense continua a fortalecer a cooperação bilateral entre várias nações para levar adiante os objetivos comuns. 

“Considero que todas as nações devem continuar a fortalecer a cooperação bilateral devido à pandemia da Covid-19″, concluiu.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo