Timor-Leste: RAEOA recebe auxílio de emergência alimentar

O Governo timorense, através da Secretaria de Estado da Proteção Civil, enviou nesta terça-feira, 13 de abril, apoio de emergência alimentar no navio Success para a Região Administrativa Especial de Oecusse Ambeno (RAEOA). 

Esse auxílio inclui 300 sacos de arroz, 250 caixas de massa instantânea ‘supermie’, 125 latas de sardinhas, 42 caixas com garrafas de óleo, 21 caixas com pacotes de leite, 21 caixas e latas de bolachas e utensílios de cozinha, entre outros. 

Segundo o Diretor Nacional da Direção Nacional de Gestão de Riscos e Desastres, Agostinho Cosme Belo, já foi entregue à Secretaria de Estado da Proteção Civil, em janeiro, um relatório para a entrega de apoio de emergência alimentar à autoridade da RAEOA. 

“No entanto, de momento, os bens de primeira necessidade armazenados no Enclave de Oecusse não são suficientes, pelo que foram enviados hoje estes produtos”, afirmou Agostinho Belo no Porto de Díli. 

O dirigente realçou que o Governo vai distribuir, ainda durante esta semana, bens alimentares em cinco municípios, entre os quais Aileu, Ermera, Liquiçá, Manatuto e Viqueque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Ucrânia: Presidente assina pedido de adesão à União Europeia

Ucrânia: Presidente assina pedido de adesão à União Europeia

O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, assinou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, o pedido formal de adesão à União Europeia…
Ucrânia: Ataque russo em Kharkiv causa 11 mortes

Ucrânia: Ataque russo em Kharkiv causa 11 mortes

O Governo ucraniano afirmou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, que morreram 11 pessoas e centenas ficaram feridas durante um ataque russo…
Angola: Cidadãos angolanos fogem da Ucrânia

Angola: Cidadãos angolanos fogem da Ucrânia

A maioria dos angolanos que viviam em Kharkiv, segunda maior cidade da Ucrânia, decidiu abandonar o local no sábado, 26…
Guerra na Ucrânia causa 422 mil refugiados

Guerra na Ucrânia causa 422 mil refugiados

O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) partilhou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, que já são mais…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin