O Secretário-Geral do Partido Democrático (PD), António da Conceição, informou que o Conselho Superior da formação política decidiu apoiar José Ramos-Horta na segunda volta das eleições presidenciais.
A decisão foi tomada nesta quinta-feira, 31 de março, em conjunto com a estrutura dos dirigentes municipais e da Região Administrativa Especial de Oé-Cusse Ambeno (RAEOA).
“O objetivo do partido é apoiar o candidato a chefe de Estado Ramos-Horta, com base na visão política do nosso candidato, Mariano ‘Assanami’ Sambino”, explicou António da Conceção, citado pela “Tatoli”.
As declarações foram feitas numa conferência de imprensa, realizada na sede do PD, em Díli. “Além disso, o apoio foi dado pela capacidade do presidente do CNRT de promover o diálogo e repor a ordem constitucional”, acrescentou a mesma fonte.
O Secretário-Geral disse também que a estrutura do PD vai participar na campanha eleitoral de Ramos-Horta, a 02 de abril, para explicar a sua posição política e apelar aos militantes que apoiem o candidato presidencial.