Oceânia | Timor Leste

Timor-Leste recebe apoio adicional da Austrália contra a Covid-19

O primeiro-ministro da Austrália, Scott Morrison, reiterou ao seu homólogo timorense, Taur Matan Ruak, a disponibilidade do seu país para reforçar o apoio a Timor-Leste com equipamentos médicos e técnicos de laboratório no combate à Covid-19.

De acordo com o gabinete de Matan Ruak, a situação da pandemia foi o tema central da conversa telefónica entre os dois líderes, tendo a mesma ocorrido na passada sexta-feira, dia 24. O primeiro-ministro de Timor-Leste agradeceu o apoio e a solidariedade do Governo australiano, que está igualmente a lutar contra o surto que teve origem em Wuhan, na China.

Matan Ruak aproveitou a ocasião para desculpar-se por não poder cumprir a visita prevista à Austrália durante o mês de abril e comprometeu-se a reagendar a visita para outro momento.

O país da Oceânia tem sido, nos últimos meses, um dos países que apoia o combate timorense à pandemia, nomeadamente nos esforços de prevenção e combate ao novo coronavírus.

Timor-leste tem, atualmente, 24 casos positivos confirmados de pessoas infetadas com o novo coronavírus, entre os quais seis já recuperaram. A informação foi avançada pelo porta-voz do Centro Integrado de Gestão de Crise (CIGC) numa conferência de imprensa, decorrida no Centro de Convenções de Díli.

Aguarda-se ainda resultado do teste de 89 casos suspeitos e 367 tiveram resultado negativo. Estão em confinamento obrigatório um total de 405 pessoas e em autoquarentena 43 pessoas.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo