A Diretora-Geral da Prestação de Serviços de Saúde de Timor-Leste, Odete Viegas, salientou nesta quarta-feira, 08 de setembro, a importância do apoio de oito médicos australianos no combate à Covid-19 no país.
Os visados chegam hoje ao território timorense, onde permanecerão durante 28 dias. A presença destes profissionais de saúde deve-se ao pedido do primeiro-ministro de Timor-Leste, Taur Matan Ruak, feito ao homólogo da Austrália, Scott Morrison, para auxiliar a nível de recursos humanos e de logística.
O objetivo é combater o aumento de casos de Covid-19 e a presença da variane Delta em Timor-Leste. “Precisamos de muitos apoios para reforçarmos a atuaão dos nossos profissionais de saúde. Esperamos que, com a vossa presença, possamos prestar serviços diferentes dos anteriores”, disse Odete Viegas no Aeroporto Internacional Nicolau Lobato, em Díli.
A responsável agradeceu ao embaixador da Austrália em Timor-Leste, Peter Roberts, pela presença dos profissionais de saúde em território timorense. O país tem, atualmente, 3.941 casos positivos de Covid-19.