O porta-voz do Centro Integrado de Gestão de Crise (CIGC), Rui Araújo, informou nesta terça-feira, 14 de abril, que Timor-Leste registou dois novos casos de Covid-19. O número total de resultados positivos subiu assim para seis.
Segundo a mesma fonte, dezenas de outras pessoas estão ainda à espera dos resultados dos testes e mais de uma centena teve testes negativos.
“Os cinco casos confirmados desde sexta-feira [incluindo os detetados hoje] estão todos num cluster único confinado. Por isso a possibilidade de contágio para fora do grupo é pequena”, afirmou.
“A situação até agora está controlada. Não entrem em pânico”, acrescentou.
Os cinco casos confirmados desde a passada sexta-feira, dia 10, fazem parte de um grupo de 37 pessoas que partiu a 01 de abril do posto fronteiriço de Mota-Ain, no Norte da ilha, para Díli, em autocarros alugados pelo Centro Integrado de Gestão de Crise (CIGC), criado pelas autoridades timorenses para liderar o combate à pandemia.
De acordo com os últimos dados do Governo, 570 pessoas estão em confinamento obrigatório, tendo o número total de casos suspeitos desde o início aumentado para 178, dos quais 34 aguardam os resultados, com seis casos positivos e os restantes negativos.