Timor-Leste: Representante da CPLP apela à participação nas presidenciais

O chefe da missão de observação da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) às eleições presidenciais em Timor-Leste, o Embaixador angolano José Alves Primo, apelou à máxima participação dos eleitores no sufrágio. Recorde-se que o evento está marcado para este sábado, 19 de março. 

“Estamos solidários com o povo de Timor-Leste e encorajamos ao voto, que os eleitores participem ao máximo nas eleições, o que dará mais um exemplo do que Timor-Leste já nos deu em eleições anteriores”, afirmou, citado pela “Lusa”. 

O diplomata lidera a missão composta por 13 observadores da CPLP. “Somos observadores eleitorais, vamos observar os procedimentos que as autoridades decidiram no seu processo eleitoral. Com este convite, as autoridades timorenses quiseram garantir que vai haver transparência e estamos aqui para observar”, acrescentou. 

“Vemos que há muitas candidatas mulheres, o que é um passo importante, e muitos jovens, por isso a democracia está garantida em Timor-Leste”, observou também. 

Ainda segundo Alves Primo, a missão inclui representantes de todos os Estados-membros da CPLP, à exceção de São Tomé e Príncipe. Fazem também parte do grupo membros da Assembleia Parlamentar e funcionários do secretariado-executivo da CPLP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Dia Mundial do Teatro celebrado no Rossio e online

Dia Mundial do Teatro celebrado no Rossio e online

Este ano, o Teatro Nacional D. Maria II celebra o Dia Mundial do Teatro no Rossio, mas também noutras zonas…
Líderes dos EUA e da China conversam sobre guerra

Líderes dos EUA e da China conversam sobre guerra

Os Presidentes dos Estados Unidos da América (EUA), Joe Biden, e da China, Xi Jinping, iniciaram uma conversa telefónica nesta…
Moçambique: Polícia anúncia morte                    de 10 terroristas na Ilha Matemo, em Cabo Delgado

Moçambique: Polícia anúncia morte  de 10 terroristas na Ilha Matemo, em Cabo Delgado

A Polícia da República de Moçambique, em Cabo Delgado, anunciou na passada quinta-feira, em Pemba, a morte de 10 supostos terroristas, que desde a madrugada de quarta-feira invadiram a ilha Matemo, no arquipélago das Quirimbas.O Porta-voz da PRM em Cabo Delgado, Ernesto Madungue, disse que, as Forças de Defesa e Segurança, ainda trabalham para tirar de acção, outros elementos terroristas, que alegadamente estão misturados com a população.O Porta-voz da corporação em Pemba, não esclareceu, como as FDS estão a trabalhar, para não pôr em causa ou mesmo confundir os…
Países da União Europeia exportaram armas para a Rússia

Países da União Europeia exportaram armas para a Rússia

Pouco depois de a Rússia ter anexado a Crimeia e terem sido proclamadas as repúblicas separatistas de Donetsk e Lugansk,…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin