Timor-Leste: Restrições face à Covid-19 levam ao cancelamento de eventos

O Governo timorense decidiu impor novas restrições já no início de 2021 para travar a propagação da Covid-19 no país. No entanto, tal irá afetar, mais uma vez, o setor económico. 

As regras em vigor estão a causar o cancelamento de diversas atividades, o que traz perdas significativas para o setor hoteleiro e de restauração, de acordo com responsáveis. Conferências, seminários, ações de formação e acontecimentos sociais e culturais previstos para janeiro tiveram de ser adiados ou cancelados pelos respetivos organizadores. 

Esta situação começou a ocorrer no final do ano passado, altura em que o Governo proibiu reuniões com mais de dez pessoas. A medida levou ao cancelamento de festas de Natal e celebrações de Ano Novo, o que representou perdas de dezenas de milhares de dólares para os organizadores. 

Também desde o início de 2021 que agências internacionais, entidades do Estado e empresas e clientes privados cancelaram várias atividades previstas. 

Recorde-se que em 2020 foram muitos os hotéis e restaurantes que tiveram de fechar as portas, na sequência do encerramento quase total das fronteiras, das restrições nas entradas e da redução, durante vários meses, de atividades institucionais e privadas.  no último trimestre do ano é que a economia conseguiu melhorar, mas ligeiramente. 

Timor-Leste, que se encontra no nono Estado de Emergência até ao início de fevereiro, tem atualmente 12 casos de Covid-19, todos em isolamento. Entretanto, centenas de pessoas aguardam o resultado dos testes ao novo coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Moçambique: Renamo comenta "invenção da Frelimo" sobre Junta Militar

Moçambique: Renamo comenta "invenção da Frelimo" sobre Junta Militar

O secretário-geral da Renamo, André Mangibire, afirmou à “STV” que duvida da existência de um novo líder da Junta Militar…
Timor-Leste: Candidatos presidenciais assinam pacto da unidade nacional

Timor-Leste: Candidatos presidenciais assinam pacto da unidade nacional

A maioria dos candidatos presidenciais assinou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, o pacto da unidade nacional. O objetivo é assegurar a…
Cabo Verde: Brava anuncia formação gratuita em Marketing Digital

Cabo Verde: Brava anuncia formação gratuita em Marketing Digital

Já estão abertas as inscrições para uma formação gratuita em Marketing Digital na ilha da Brava, avança “A Nação”. Esta…
Ucrânia: Presidente assina pedido de adesão à União Europeia

Ucrânia: Presidente assina pedido de adesão à União Europeia

O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, assinou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, o pedido formal de adesão à União Europeia…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin