Timor-Leste: Ruak quer investigação sobre polícia envolta em agressões

O primeiro-ministro timorense e também ministro do Interior, Taur Matan Ruak, já orientou o vice-ministro do Ministério do Interior, António Armindo, para que investigasse o caso das agressões de dois policiais a um vendedor de cocos no bairro João Paulo II, localizado na fronteira entre Díli e Liquiçá. 

“Lamento muito o caso das agressões físicas dos dois agentes da polícia. Orientei já o meu vice-ministro do Interior para reunir com os comandos da PNTL [Polícia Nacional de Timor-Leste] e abrir um processo de investigação”, informou depois de uma reunião com o Presidente da República, Francisco Guterres Lu-Olo, no Palácio Presidencial. 

Ruak apelou ao povo que continuasse a respeitar os membros da PNTL e que não agredisse a polícia, uma vez que as autoridades policiais têm como missão garantir a segurança em todo o país desde a presença da Covid-19. 

“Observei os actos de algumas pessoas que começaram a desrespeitar a polícia, bem como a agredir médicos e ambulâncias. Penso que, quando atravessamos tempos difíceis, precisamos da polícia. Estas agressões ocorrem igualmente em situações de normalidade. Penso que não pode ser assim”, partilhou. 

Por sua vez, o Comando-Geral da PNTL, Faustino da Costa, afirmou que se encontrou com o vice-ministro do Interior para falar sobre as referidas agressões. “Não quero julgar antecipadamente os actos dos dois agentes da polícia em Tasi-Tolu. Penso que, segundo as regras, o município de Díli ainda está a implementar o confinamento obrigatório. Então, a circulação dos negociantes ambulantes é apenas na capital, não é fora do município”, mencionou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Cabo Verde alvo de interesse por parte de empresários angolanos

Cabo Verde alvo de interesse por parte de empresários angolanos

Cabo Verde recebeu uma delegação empresarial angolana que manifestou o seu interesse em investir no arquipélago. A deslocação teve como…
Angola: Governo quer mais investimento no setor privado até 2050

Angola: Governo quer mais investimento no setor privado até 2050

O secretário de Estado para o Planeamento de Angola, Milton Reis, informou que o Governo quer alcançar um maior investimento no…
Cabo Verde: Fundo Soberano tem 100 milhões de euros para investimentos nacionais

Cabo Verde: Fundo Soberano tem 100 milhões de euros para investimentos nacionais

O Fundo Soberano de Garantia do Investimento Privado (FSGIP) de Cabo Verde tem 100 milhões de euros disponíveis para servir de…
Moçambique: Governo vai passar a controlar preços no país

Moçambique: Governo vai passar a controlar preços no país

O Governo moçambicano informou que vai passar a determinar e a controlar, a partir das próximas duas ou três semanas,…