Timor Leste

Timor-Leste: Secretário-Geral da UDT ocupa cargo de deputado no Parlamento

O secretário-geral da União Democrática Timorense (UDT), Francisco Carlos, assumiu nesta segunda-feira, 02 de dezembro, o cargo de deputado no Parlamento timorense, substituindo assim o antigo presidente Gilman dos Santos, que morreu no mês passado, a 26 de novembro.

O deputado assumiu funções no início de uma sessão plenária, que marcou também o começo do debate na generalidade da proposta de Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2020.

Gilman dos Santos faleceu aos 63 anos, no Hospital Nacional Guido Valadares, para onde foi levado após se ter sentido mal em casa.

O malogrado foi funcionário do Governo entre 1977 a 1979, durante a ocupação indonésia de Timor-Leste, e esteve ligado à Fundação para o Projeto de Agricultura e Desenvolvimento de Timor Leste (ETADEP) de 1987 a 2012.

Desde fevereiro de 2010 que desempenhava o papel de presidente da UDT, sucedendo a João Viegas Carrascalão. Esta foi a primeira formação política criada no país, a 11 de maio de 1974, mas não conseguiu eleger deputados nas eleições de 2012 e 2017.

Foi nas legislativas antecipadas do ano passado que a UDT uniu-se a outros partidos numa coligação que obteve três mandatos no Parlamento.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo