O Secretariado Técnico da Administração Estatal (STAE) de Timor-Leste registou, até julho, mais de seis mil novos eleitores em todo o país. A informação foi divulgada pelo Diretor-Geral da tutela, Acilino Branco.
“Registam-se atualmente na base de dados 846.352 eleitores, sendo que 6.017 são novos registados entre janeiro e julho deste ano e 5.124 atualizações”, afirmou.
Por sua vez, o Diretor do STAE do município de Aileu, Marcelino Sousa, declarou que já foram identificados 73 centros de votação na zona e 80 estações de voto. “Continuamos a identificar alguns locais que permitam instalações de mais centros de votação. Podemos, assim, responder aos problemas enfrentados”, disse.
Já o Diretor do STAE em Manufahi, Ângelo Real, avançou que no município que representa foram registados 94 centros de votação. Desses, 12 encontram-se no Posto Administrativo de Alas, 15 em Fatuberliu, 15 em Turiscai e 52 em Same.
“Entre os 94 centros de votação, 33 não têm acesso à estrada, alguns estão com falta de rede de Internet fornecida pelas operadoras de telecomunicações Telemor e Timor Telecom e 40 estão sem acesso à eletricidade”, partilhou.