Timor-Leste: STAE regista mais de seis mil novos eleitores

O Secretariado Técnico da Administração Estatal (STAE) de Timor-Leste registou, até julho, mais de seis mil novos eleitores em todo o país. A informação foi divulgada pelo Diretor-Geral da tutela, Acilino Branco

“Registam-se atualmente na base de dados 846.352 eleitores, sendo que 6.017 são novos registados entre janeiro e julho deste ano e 5.124 atualizações”, afirmou. 

Por sua vez, o Diretor do STAE do município de Aileu, Marcelino Sousa, declarou que já foram identificados 73 centros de votação na zona e 80 estações de voto. “Continuamos a identificar alguns locais que permitam instalações de mais centros de votação. Podemos, assim, responder aos problemas enfrentados”, disse. 

Já o Diretor do STAE em Manufahi, Ângelo Real, avançou que no município que representa foram registados 94 centros de votação. Desses, 12 encontram-se no Posto Administrativo de Alas, 15 em Fatuberliu, 15 em Turiscai e 52 em Same. 

“Entre os 94 centros de votação, 33 não têm acesso à estrada, alguns estão com falta de rede de Internet fornecida pelas operadoras de telecomunicações Telemor e Timor Telecom e 40 estão sem acesso à eletricidade”, partilhou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Cabo Verde: Correia e Silva quer Economia Digital a valer 25% do PIB

Cabo Verde: Correia e Silva quer Economia Digital a valer 25% do PIB

O primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, tem como meta fazer com que a Economia Digital contribua com 25% do Produto Interno Bruto (PIB). Este objetivo…
Grécia quer cooperar com Angola na Segurança Marítima

Grécia quer cooperar com Angola na Segurança Marítima

A Grécia manifestou a Angola o seu desejo de estabelecer cooperação nos domínios da Segurança Marítima, Comércio, Turismo, Indústria, Agricultura e Inovação. Essa…
Moçambique: INGD alerta para risco de inundações e cheias

Moçambique: INGD alerta para risco de inundações e cheias

A presidente do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD) Luísa Meque, apelou às comunidades que residem nas…
Timor-Leste: Diáspora na Coreia do Sul enviou mais de USD 30 milhões

Timor-Leste: Diáspora na Coreia do Sul enviou mais de USD 30 milhões

Os trabalhadores timorenses na Coreia do Sul já enviaram para Timor-Leste, de 2009 a 2021, cerca de 39 milhões de dólares…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin