Timor Leste

Timor-Leste: Timor Resources inicia perfurações petrolíferas em março

© John R Perry, Pixabay

A empresa Timor Resources (TR) informou que vai começar em março de 2020 perfurações em três poços na região de Suai, localizada a Sul da capital timorense, Díli, onde prevê existirem reservas de 143 milhões de barris.

O anúncio foi feito pelo responsável máximo da TR no país, Filomeno de Andrade. Segundo o próprio, está atualmente em curso uma última análise ambiental, com equipas no terreno para recolherem amostras de solo, ar e água, de forma a completarem os últimos processos antes da instalação do material de perfuração.

A mesma fonte acrescentou que o equipamento necessário está a ser preparado na Indonésia e nos Estados Unidos da América para envio de Timor-Leste e que serão construídos oito tanques em Suai Loro, para armazenar o crude que será depois vendido, em bruto, para o estrangeiro.

Filomeno de Andrade disse também que o custo das três perfurações – em Karau (1.400 metros), Kumbili (1.600 metros) e Laisapi (1.799) – rondará aproximadamente os 55 milhões de dólares (49,65 milhões de euros), valor que será assumido na totalidade pela TR.

Recorde-se que o Governo de Timor-Leste concedeu em abril de 2017 à TR as primeiras licenças de exploração e produção de petróleo no interior do país, abrangendo uma área de cerca de dois mil quilómetros quadrados em quatro municípios do Sul do país.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo