A imagem é liberada livre de copyrights sob Creative Commons CC0. Você pode baixar, modificar, distribuir e usá-los royalty free para qualquer coisa que você gosta, mesmo em aplicações comerciais. A atribuição não é obrigatória.

Timor-Leste: UE apoia PNTL contra violência e abuso de menores

A União Europeia (UE) vai disponibilizar à Polícia Nacional de Timor-Leste (PNTL) cerca de 13,2 milhões de dólares norte-americanos para o combate à violência e abuso sexual de menores.

“Estou muito satisfeito por estar aqui presente para testemunhar o facto de a Iniciativa Spotlight, através da União Europeia, disponibilizar verbas no valor de 13,2 milhões de dólares americanos”, declarou o Embaixador da UE, Andrew Jacobs.

A afirmação foi feita no âmbito da participação na abertura do curso de formação, na Academia da PNTL. Jacobs mostrou ainda agrado pelo facto de a Iniciativa Spotlight apoiar a PNTL através da atribuição de verbas. O principal objetivo é proteger as crianças de qualquer tipo de violação.

O diplomata referiu também que a iniciativa financiada pela UE visa erradicar, no geral, todas as formas de violência de género. Esta deverá incidir então em vertentes como a legislação e a política, o fortalecimento institucional, a prevenção da violência e a qualidade dos serviços disponíveis e acessíveis.

Segundo o relatório da “Word Vision”, cerca de 30% das adolescentes no país foram alvo de violência física. Uma percentagem muito significativa indica que muitas são raparigas com deficiência e que nunca frequentaram o ensino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

São Tomé e Príncipe: Comissão Económica da ONU em São Tomé

São Tomé e Príncipe: Comissão Económica da ONU em São Tomé

A Comissão Económica da ONU para África está em São Tomé e Príncipe, com o objetivo de discutir com o…
Moçambique: Exoneração do Primeiro Ministro

Moçambique: Exoneração do Primeiro Ministro

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, no uso das competências que lhe são conferidas pela alínea b) do número…
Angola: Angolanos fugidos da Ucrânia podem chegar este mês

Angola: Angolanos fugidos da Ucrânia podem chegar este mês

O Governo angolano está a analisar a possibilidade de fretar um avião com o objetivo de trazer para Luanda os angolanos…
Timor-Leste: Governo diz-se solidário com povo ucraniano

Timor-Leste: Governo diz-se solidário com povo ucraniano

O primeiro-ministro timorense, Taur Matan Ruak, manifestou a solidariedade do seu Governo para com o povo ucraniano, que continua a…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin