Timor-Leste: Usados USD 1,98 milhões para rendas e custos operacionais

O Ministério das Finanças e o Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Timor-Leste realizaram a transferência para o pagamento das rendas referentes a 2021 de 20 embaixadas e consulados do país no estrangeiro. 

Os dois ministérios informaram ainda, através de uma nota informativa, que transferiram igualmente verbas para os custos operacionais de cinco representações diplomáticas. Trata-se de Banguecoque, Bruxelas, Genebra, Nova Iorque e Vietname. 

“O total da transferência é de 1.988.500 dólares americanos [1.672.570 euros], refere ainda o documento. 

Ambas as instituições efetuaram o pagamento de rendas dos consulados na diáspora, tanto em Atambua, na Indonésia, como em Darwin e Sydney, na Austrália. O pagamento foi também realizado nas embaixadas Brunei Darussalam, Birmânia, Camboja, Bruxelas, Cuba, Moçambique, Nova Zelândia, Filipinas, Coreia do Sul, China, Japão, Malásia, Vaticano, Estados Unidos da América, Laos, Reino Unido e Comunidade dos Países da Língua Portuguesatendo faltado pagar as rendas da embaixada no Brasil. 

Num comunicado anterior do Ministério das Finanças o pagamento das rendas abrangia as 21 embaixadas e consulados, bem como os custos operacionais de seis representações diplomáticas. 

“No total, são 27 os pedidos de pagamento que o MNEC [Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação] submeteu ao MF [Ministério das Finanças]. São 1.540.000 dólares americanos [1.295.330 euros] para rendas relativas a 2021 e 564.500 [474.814 euros] para custos operacionais entre janeiro e junho do mesmo ano”, lê-se.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Timor-Leste: Candidatos presidenciais assinam pacto da unidade nacional

Timor-Leste: Candidatos presidenciais assinam pacto da unidade nacional

A maioria dos candidatos presidenciais assinou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, o pacto da unidade nacional. O objetivo é assegurar a…
Cabo Verde: Brava anuncia formação gratuita em Marketing Digital

Cabo Verde: Brava anuncia formação gratuita em Marketing Digital

Já estão abertas as inscrições para uma formação gratuita em Marketing Digital na ilha da Brava, avança “A Nação”. Esta…
Ucrânia: Presidente assina pedido de adesão à União Europeia

Ucrânia: Presidente assina pedido de adesão à União Europeia

O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, assinou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, o pedido formal de adesão à União Europeia…
Ucrânia: Ataque russo em Kharkiv causa 11 mortes

Ucrânia: Ataque russo em Kharkiv causa 11 mortes

O Governo ucraniano afirmou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, que morreram 11 pessoas e centenas ficaram feridas durante um ataque russo…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin