Timor-Leste: Usados USD 1,98 milhões para rendas e custos operacionais

O Ministério das Finanças e o Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Timor-Leste realizaram a transferência para o pagamento das rendas referentes a 2021 de 20 embaixadas e consulados do país no estrangeiro. 

Os dois ministérios informaram ainda, através de uma nota informativa, que transferiram igualmente verbas para os custos operacionais de cinco representações diplomáticas. Trata-se de Banguecoque, Bruxelas, Genebra, Nova Iorque e Vietname. 

“O total da transferência é de 1.988.500 dólares americanos [1.672.570 euros], refere ainda o documento. 

Ambas as instituições efetuaram o pagamento de rendas dos consulados na diáspora, tanto em Atambua, na Indonésia, como em Darwin e Sydney, na Austrália. O pagamento foi também realizado nas embaixadas Brunei Darussalam, Birmânia, Camboja, Bruxelas, Cuba, Moçambique, Nova Zelândia, Filipinas, Coreia do Sul, China, Japão, Malásia, Vaticano, Estados Unidos da América, Laos, Reino Unido e Comunidade dos Países da Língua Portuguesatendo faltado pagar as rendas da embaixada no Brasil. 

Num comunicado anterior do Ministério das Finanças o pagamento das rendas abrangia as 21 embaixadas e consulados, bem como os custos operacionais de seis representações diplomáticas. 

“No total, são 27 os pedidos de pagamento que o MNEC [Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação] submeteu ao MF [Ministério das Finanças]. São 1.540.000 dólares americanos [1.295.330 euros] para rendas relativas a 2021 e 564.500 [474.814 euros] para custos operacionais entre janeiro e junho do mesmo ano”, lê-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Moçambique: CNE destaca tranquilidade durante recenseamento eleitoral

Moçambique: CNE destaca tranquilidade durante recenseamento eleitoral

O presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE) de Moçambique, Dom Carlos Matsinhe, afirmou que o recenseamento eleitoral tem decorrido…
Cabo Verde: PR promulga cinco diplomas do Governo

Cabo Verde: PR promulga cinco diplomas do Governo

O Presidente da República de Cabo Verde, José Maria Neves, promulgou cinco diplomas do Governo na segunda-feira, 15 de abril. …
Timor-Leste: Fretilin congratula-se com visita de Papa Francisco

Timor-Leste: Fretilin congratula-se com visita de Papa Francisco

A Frente Revolucionária de Timor-Leste Independente (Fretilin) congratulou-se nesta quarta-feira, 17 de abril, com a visita do Papa Francisco ao…
Ucrânia: Conselheiro de Zelensky diz que não há negociações em curso com a Rússia

Ucrânia: Conselheiro de Zelensky diz que não há negociações em curso com a Rússia

O conselheiro presidencial ucraniano, Mykhailo Podolyak, informou nesta quarta-feira, 17 de abril, que não há conversações e negociações em curso…