A imagem é liberada livre de copyrights sob Creative Commons CC0. Você pode baixar, modificar, distribuir e usá-los royalty free para qualquer coisa que você gosta, mesmo em aplicações comerciais. A atribuição não é obrigatória.

Timor-Leste vai reabilitar e construir 221 escolas

O Diretor Nacional das Infraestruturas Educativas do Ministério da Educação, Juventude e Desporto, Hélio Lopes, anunciou que o processo de preparação para a reabilitação e construção de 221 escolas alcançou os 95%. 

Agora, esclareceu ainda, resta aguardar a fase de verificação e implementação do projeto. 

Hélio Lopes disse que o ministério que representa já tinha realizado em 2019 a verificação das escolas, estando atualmente na fase de preparação das plantas e cadernos de encargos. Estes terão de ser depois entregues ao Ministério das Obras Públicas e à Agência de Desenvolvimento Nacional, que procederá a uma verificação prévia. 

Foi igualmente mencionado que os 5% que faltam vão ser preparados por técnicos, responsáveis pela conclusão da verificação e da planta da Escola Secundária Técnico-Vocacional Malibaca Yamato, em Bobonaro, e de outras dos municípios de Ermera e LautémÉ então necessária a verificação de dez das 221 escolas. 

O Ministério da Educação, Juventude e Desporto vai alocar 28,8 milhões de dólares norte-americanos na proposta do Orçamento Geral do Estado para 2021. A quantia será aplicada na reabilitação e na criação de 680 salas de aula e 221 estabelecimentos de ensino em todo o território timorense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Moçambique: Renamo comenta "invenção da Frelimo" sobre Junta Militar

Moçambique: Renamo comenta "invenção da Frelimo" sobre Junta Militar

O secretário-geral da Renamo, André Mangibire, afirmou à “STV” que duvida da existência de um novo líder da Junta Militar…
Timor-Leste: Candidatos presidenciais assinam pacto da unidade nacional

Timor-Leste: Candidatos presidenciais assinam pacto da unidade nacional

A maioria dos candidatos presidenciais assinou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, o pacto da unidade nacional. O objetivo é assegurar a…
Cabo Verde: Brava anuncia formação gratuita em Marketing Digital

Cabo Verde: Brava anuncia formação gratuita em Marketing Digital

Já estão abertas as inscrições para uma formação gratuita em Marketing Digital na ilha da Brava, avança “A Nação”. Esta…
Ucrânia: Presidente assina pedido de adesão à União Europeia

Ucrânia: Presidente assina pedido de adesão à União Europeia

O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, assinou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, o pedido formal de adesão à União Europeia…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin