Timor Leste

Timor-Leste vai ser avaliado pela ASEAN

A Diretora-Geral dos Assuntos ligados à Associação e Cooperação, Milena Rangel, afirmou que uma equipa de peritos da Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN) vai realizar, brevemente, uma visita a Timor-Leste. O objetivo, explicou, é avaliar pessoalmente os resultados finais relacionados com os pilares económico e sociocultural do país.

“Timor-Leste e uma equipa da ASEAN realizaram, no ano passado, uma reunião virtual. Mesmo assim, a equipa de peritos desta associação pretende visitar Timor-Leste com o intuito de observar diretamente o trabalho sobre os preparativos de cada ministério, segundo o resultado da reunião anterior, nomeadamente no que diz respeito ao progresso evidenciado por cada ministério nas áreas económica e sociocultural”, disse.

Também de acordo com a mesma fonte, a equipa da ASEAN ainda está impedida de viajar até Timor-Leste, devido às diversas restrições causadas pela pandemia da Covid-19. Em 2020 houve dois encontros virtuais, em setembro e em outubro, onde foram analisados os pilares económico e sociocultural.

A mobilidade e o encerramento de fronteiras continuam a causar dificuldade na realização desta visita. Como tal, prosseguiu, ainda não existe uma data de chegada da ASEAN ao país.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo