Timor Leste

Timor-Leste: Várias famílias afetadas pelas cheias em Díli sem apoio

Uma fonte da Proteção Civil informou que maior parte das quase 2.300 famílias e mais de cerca de 15.800 pessoas vítimas das cheias da passada sexta-feira, 13 de março, em Díli, continuam sem receber a ajuda de emergência necessária.

De acordo com os dados mais recentes desta entidade, até ao momento foi dada apenas assistência básica de emergência a 360 famílias, sendo pouco o apoio disponível para o número de vítimas.

A mesma fonte indica que falta dar apoio a mais de 1.900 famílias e 12 mil pessoas, considerando a Proteção Civil que prestar a assistência necessária requer um reforço do fundo de contingência, com apoio para emergência que pode ultrapassar os três milhões de dólares (2.739.230 euros).

Há ainda mais de cinco milhões de dólares (4.565.390 euros) para reforçar os meios da Proteção Civil, através de camiões cisternas e de outros materiais.

As famílias já apoiadas receberam um ‘kit’ alimentar, que inclui arroz, óleo e água, além de outros bens não alimentares, entre os quais bacias, esteiras e outros materiais de primeira necessidade, como sabão e detergente. São igualmente entregues donativos que cidadãos e empresas estão a dar e ainda roupa e comida.

O apoio necessário inclui a compra urgente de material de construção, de água potável e de bens alimentares e não alimentares.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo