Ásia | Timor Leste

Timor-Leste: Vietname quer ratificar acordo de comércio livre com o país

O vice-primeiro ministro do Vietname e também ministro dos Negócios Estrangeiros, Pham Binh Minh, pediu ao seu homólogo de Timor-Leste, Dionísio Babo Soares, a ratificação do acordo de comércio livre entre ambos os países, assinado em 2013.

A agência noticiosa estatal vietnamita VNA avançou que o governante defendeu que a ratificação do acordo iria promover o comércio entre os dois territórios. Binh Minh esteve em Nova Iorque na passada sexta-feira, 10 de janeiro, onde se reuniu com Babo Soares, à margem de uma reunião do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU).

Durante esse encontro, o político timorense encorajou as empresas vietnamitas a apostarem no mercado de Timor-Leste, tendo dado como exemplo o grupo estatal de telecomunicações Viettel Group, que detém a Telemor, uma das três operadoras de telecomunicações a operar em Timor.

O ministro acrescentou que contava com o apoio do Vietname na adesão de Timor-Leste à Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN), um processo que se alonga desde 2012.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo