O Ministério da Saúde de Timor-Leste informou que o país registou novamente um caso de Covid-19. Este é o primeiro que surge desde 15 de maio e o 25.º do território timorense desde o início da pandemia.
O paciente positivo trata-se de um cidadão indonésio que entrou pela fronteira terrestre. Atualmente, o doente encontra-se em quarentena em Díli, capital timorense.
Uma fonte do Governo acrescentou que os dados do caso de Covid-19 vão ser detalhados numa conferência de imprensa marcada para esta terça-feira, 04 de agosto. Será a ministra da Saúde, Odete Belo, quem dará essas informações.
Entretanto, o Governo decidiu propor ao Presidente da República, Francisco Guterres Lu-Olo, uma nova declaração do Estado de Emergência por 30 dias.
Segundo o ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Fidélis Magalhães, o primeiro-ministro, Taur Matan Ruak, vai escrever uma carta ao chefe de Estado a solicitar então esse estado. A medida visa proteger a saúde pública e assegurar o sistema de saúde no país.