Mari Alkatiri com Xanana Gusmão

Timor-Leste: Xanana acusa Alkatiri de “demagogia”

O presidente do Congresso Nacional para a Reconstrução de Timor-Leste (CNRT), Xanana Gusmão, acusou o secretário-geral da Frente Revolucionária de Timor-Leste Independente (Fretilin), Mari Alkatiri, de “demagogia política”.

Xanana também declarou haver “grandes contradições” por parte do colega. Isto tudo devido à posição que Alkatiri tomou em relação ao projeto de um gasoduto do Mar de Timor para Timor-Leste.

“Estamos perante uma grande demagogia nas declarações do grande líder da Fretilin, quando diz que foi o primeiro a defender o gasoduto para Timor-Leste, mas que a economia tem regras e exige estudos de viabilidade, que diz que não foram feitos”, disse o representante do CNRT em Díli.

“Eu quando li isso senti-me muito confuso. Diz que a Fretilin sempre defendeu, mas mesmo sem ter estudos convincentes? Então isso não é contradizer-se? Diz que defende, mas chegou a essa posição sem estudos”, questionou.

A crítica surgiu em reação a recentes afirmações de Mari Alkatiri. O secretário-geral referiu que a Fretilin foi a primeira a defender o gasoduto do Greater Sunrise para Timor.

No entanto, defendeu que a economia tem regras. Como tal, acrescentou, devem ser feitos estudos de viabilidade, não estando ainda convencido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Angola: Angolanos fugidos da Ucrânia podem chegar este mês

Angola: Angolanos fugidos da Ucrânia podem chegar este mês

O Governo angolano está a analisar a possibilidade de fretar um avião com o objetivo de trazer para Luanda os angolanos…
Timor-Leste: Governo diz-se solidário com povo ucraniano

Timor-Leste: Governo diz-se solidário com povo ucraniano

O primeiro-ministro timorense, Taur Matan Ruak, manifestou a solidariedade do seu Governo para com o povo ucraniano, que continua a…
Revista de Imprensa Lusófona de 03 de março de 2022

Revista de Imprensa Lusófona de 03 de março de 2022

O “Jornal de Angola” noticia “Angolanos que fogem da Ucrânia podem chegar a Luanda este mês”. Segundo a “Angop”, os…
Ucrânia e Rússia adiam negociações para esta quinta-feira

Ucrânia e Rússia adiam negociações para esta quinta-feira

As negociações entre a Ucrânia e a Rússia foram adiadas para esta quinta-feira, 03 de março.  A delegação ucraniana está…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin