Timor Leste

Timor-Leste: Xanana apela a jovens e veteranos que ajudem a estabilizar o país

Xanana Gusmão

O político Xanana Gusmão pediu à juventude e aos veteranos que não realizassem crimes e sim que contribuíssem para a manutenção da paz e da estabilidade do país.

O presidente do Congresso Nacional para a Reconstrução de Timor-Leste (CNRT) lembrou que a população sofreu muito para obter a sua independência e, como tal, esta deveria evitar actos de violência para que possa dar-se o desenvolvimento timorense.

O também ex-Presidente da República afirmou que a paz e a estabilidade são essenciais para a sustentabilidade da democracia timorense, com a juventude a ter uma papel importante no reforço da “tolerância e amor entre todos”.

“É fundamental que todos, jovens e adultos, deem o seu contributo para o processo de desenvolvimento e consolidação da paz e estabilidade do país. Continuamos sob o estado de emergência, pelo que devemos manter o cumprimento das regras da Organização Mundial de Saúde. Importa nesta fase não se cometer qualquer crime”, salientou perante os jornalistas, depois de uma ação de solidariedade levada a cabo junto da população da cidade Dare.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo