Timor Leste

Timor-Leste: Xanana pede a povo que leve Covid-19 a sério

O líder do CNRT e ex-Presidente de Timor-Leste, Xanana Gusmão, pediu a todos os cidadãos que considerassem a Covid-19 como um problema grave no país. 

“Solicitei a todos os timorenses o reconhecimento da pandemia da Covid-19 como um problema grave. Estamos já no 12.º Estado de Emergência. Em nome do CNRT, avisei todos os cidadãos para estarem conscientes do coronavírus, porque é um inimigo invisível”, afirmou na conferência de imprensa do 14.º aniversário do partido que representa. 

“O mundo está infetado com a Covid-19, incluindo Timor-Leste. Na Índia registam-se mais de 500 mil infeções diárias e muitos óbitos”, acrescentou. 

Como tal, continuou, “devemos estar atentos a este caso. Apelei a todos que sigam as regras da Organização Mundial da Saúde e peço à população que não cruze as fronteiras ilegalmente, pois isso é perigoso para nós”. 

Xanana pediu também aos quadros e militantes do CNRT que continuassem a refletir sobre a situação política de Timor-Leste, mas que mantivessem a confiança.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo