Timor Leste

UE e PNUD apoiam descentralização em Timor-Leste

A União Europeia (UE) e o Programa da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) iniciaram um projeto de capacitação de diretores municipais. Virada para a recolha de dados, a iniciativa visa apoiar o processo de descentralização administrativa em Timor-Leste.

O projeto quer assim capacitar os responsáveis municipais para que a recolha de dados ajude a melhorar a transparência e a monitorizar o desempenho dos municípios.

As duas instituições afirmaram, através de um comunicado conjunto, que o programa, assente no Portal Municipal, integra então o projeto “Reforçar o Desenvolvimento Local Integral através da Construção das Capacidades das Autoridades Municipais em Timor-Leste”.

Esta iniciativa foi implementada em colaboração com o Ministério da Administração Estatal. Além desta entidade, fazem igualmente parte da colaboração o Parlamento Nacional, o Instituto Nacional de Administração Pública e as Autoridades Municipais.

Iniciado no Centro de Formação Agrícola em Railaco, com 30 diretores municipais, o projeto de descentralização vai ser também alargado aos restantes municípios.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo