Turismo no Brasil

Presidente de Portugal garante vôos da TAP para o Brasil em noite brasileira organizada por empresas de turismo 

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, garantiu que a empresa aérea TAP vai manter e até ampliar os vôos diretos entre Portugal e o Brasil, apesar da crise de energia causada pela guerra entre Rússia e Ucrânia. Declaração feita durante a programação da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que começou esta semana no centro de exposições da FIL – Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações. A primeira noite do evento contou com um jantar promovido pela operadora portuguesa Solferias e Grupo Vila Galé em parceria com o Governo de Alagoas e o Maceió Convention & Visitors Bureau.

Reunindo mais de 180 operadores de turismo e agentes de viagens, além de empresários e autoridade governamentais do segmento turístico, o evento foi considerado um sucesso pela comissão organizadora. Ao som da mais pura música popular brasileira, o jantar foi realizado no Vila Galé Ópera.  

“É uma noite muito importante para Maceió e para Alagoas. Hoje, comemoramos os mais de três mil leitos que teremos no nosso Estado com resort pé na areia em Ipioca e na Barra de Santo Antônio”, destacou a Secretária de Turismo de Maceió, Patrícia Mourão, durante o jantar.

Na oportunidade, o executivo Mário Carvalho, ex-Diretor Geral da TAP e atual consultor da empresa aérea para a América Latina, destacou também o trabalho da companhia com o mercado alagoano. “O voo de Lisboa para Maceió está ótimo e funcionando muito bem. Vamos consolidá-lo, com certeza”, destacou.

“Neste jantar, não contamos apenas com Alagoas, mas também com todo o Brasil. É um evento de confraternização do Brasil em Portugal”, declarou o empresário Jorge Rebelo, Diretor-Presidente do Grupo Vila Galé. 

“Estamos divulgando Alagoas neste evento. Temos a Vila Galés que é uma marca consolidada que agrega ao nosso destino Alagoas”, frisou o empresário Milton Vasconcelos, presidente do Maceió Convention & Visitor Bureau.

Carlos Vasconcelos – Correspondente

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

STP: 4 detidos morrem no quartel militar

STP: 4 detidos morrem no quartel militar

Quatro cidadão são-tomense que se encontravam detidos no quartel militar, depois da tentativa de invasão falhada, morreram na passada sexta-feira,…
Angola recebeu auxílio de USD 246 mil do Japão para desminagem

Angola recebeu auxílio de USD 246 mil do Japão para desminagem

O Governo japonês investiu mais de 246.900 dólares em ações de desminagem na província do Cuanza Sul, segundo o Embaixador do…
Moçambique: Oficializado ensino via Internet no país

Moçambique: Oficializado ensino via Internet no país

O Parlamento moçambicano oficializou nesta semana o ensino via Internet no país. Assim, estudantes do ensino superior poderão passar a…
Cabo Verde é dos 21 melhores destinos para visitar em 2023

Cabo Verde é dos 21 melhores destinos para visitar em 2023

Cabo Verde encontra-se entre os 21 melhores destinos para se visitar em janeiro de 2023, de acordo com a lista…