Presidente de Portugal garante vôos da TAP para o Brasil em noite brasileira organizada por empresas de turismo
O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, garantiu que a empresa aérea TAP vai manter e até ampliar os vôos diretos entre Portugal e o Brasil, apesar da crise de energia causada pela guerra entre Rússia e Ucrânia. Declaração feita durante a programação da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que começou esta semana no centro de exposições da FIL – Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações. A primeira noite do evento contou com um jantar promovido pela operadora portuguesa Solferias e Grupo Vila Galé em parceria com o Governo de Alagoas e o Maceió Convention & Visitors Bureau.
Reunindo mais de 180 operadores de turismo e agentes de viagens, além de empresários e autoridade governamentais do segmento turístico, o evento foi considerado um sucesso pela comissão organizadora. Ao som da mais pura música popular brasileira, o jantar foi realizado no Vila Galé Ópera.
“É uma noite muito importante para Maceió e para Alagoas. Hoje, comemoramos os mais de três mil leitos que teremos no nosso Estado com resort pé na areia em Ipioca e na Barra de Santo Antônio”, destacou a Secretária de Turismo de Maceió, Patrícia Mourão, durante o jantar.
Na oportunidade, o executivo Mário Carvalho, ex-Diretor Geral da TAP e atual consultor da empresa aérea para a América Latina, destacou também o trabalho da companhia com o mercado alagoano. “O voo de Lisboa para Maceió está ótimo e funcionando muito bem. Vamos consolidá-lo, com certeza”, destacou.
“Neste jantar, não contamos apenas com Alagoas, mas também com todo o Brasil. É um evento de confraternização do Brasil em Portugal”, declarou o empresário Jorge Rebelo, Diretor-Presidente do Grupo Vila Galé.
“Estamos divulgando Alagoas neste evento. Temos a Vila Galés que é uma marca consolidada que agrega ao nosso destino Alagoas”, frisou o empresário Milton Vasconcelos, presidente do Maceió Convention & Visitor Bureau.
Carlos Vasconcelos – Correspondente