Turismo no Brasil

Presidente de Portugal garante vôos da TAP para o Brasil em noite brasileira organizada por empresas de turismo 

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, garantiu que a empresa aérea TAP vai manter e até ampliar os vôos diretos entre Portugal e o Brasil, apesar da crise de energia causada pela guerra entre Rússia e Ucrânia. Declaração feita durante a programação da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que começou esta semana no centro de exposições da FIL – Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações. A primeira noite do evento contou com um jantar promovido pela operadora portuguesa Solferias e Grupo Vila Galé em parceria com o Governo de Alagoas e o Maceió Convention & Visitors Bureau.

Reunindo mais de 180 operadores de turismo e agentes de viagens, além de empresários e autoridade governamentais do segmento turístico, o evento foi considerado um sucesso pela comissão organizadora. Ao som da mais pura música popular brasileira, o jantar foi realizado no Vila Galé Ópera.  

“É uma noite muito importante para Maceió e para Alagoas. Hoje, comemoramos os mais de três mil leitos que teremos no nosso Estado com resort pé na areia em Ipioca e na Barra de Santo Antônio”, destacou a Secretária de Turismo de Maceió, Patrícia Mourão, durante o jantar.

Na oportunidade, o executivo Mário Carvalho, ex-Diretor Geral da TAP e atual consultor da empresa aérea para a América Latina, destacou também o trabalho da companhia com o mercado alagoano. “O voo de Lisboa para Maceió está ótimo e funcionando muito bem. Vamos consolidá-lo, com certeza”, destacou.

“Neste jantar, não contamos apenas com Alagoas, mas também com todo o Brasil. É um evento de confraternização do Brasil em Portugal”, declarou o empresário Jorge Rebelo, Diretor-Presidente do Grupo Vila Galé. 

“Estamos divulgando Alagoas neste evento. Temos a Vila Galés que é uma marca consolidada que agrega ao nosso destino Alagoas”, frisou o empresário Milton Vasconcelos, presidente do Maceió Convention & Visitor Bureau.

Carlos Vasconcelos – Correspondente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Angola: João Lourenço realiza visita privada aos EUA

Angola: João Lourenço realiza visita privada aos EUA

O chefe de Estado angolano, João Lourenço, viajou para os Estados Unidos da América (EUA) nesta quarta-feira, 16 de março.…
Cabo Verde: Cidadãos cabo-verdianos na Ucrânia apelam ao Governo

Cabo Verde: Cidadãos cabo-verdianos na Ucrânia apelam ao Governo

A diáspora cabo-verdiana residente na Ucrânia pede apoio ao Governo de Cabo Verde para lidar com a guerra vivida no local,…
Afeganistão: Sanções norte-americanas piores do que a guerra

Afeganistão: Sanções norte-americanas piores do que a guerra

O povo afegão continua a sofrer desde que os talibãs assumiram o poder do país, em agosto do ano passado.…
Portugal: 300 alunos ucranianos inscritos oficialmente nas escolas

Portugal: 300 alunos ucranianos inscritos oficialmente nas escolas

O ministro da Educação em Portugal, Tiago Brandão Rodrigues, informou que já estão oficialmente inscritos 300 alunos ucranianos em escolas…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin