África Subsaariana | Ásia

China disponível para ajudar África na luta contra a pandemia de coronavírus

A China, ao consolidar a sua própria luta contra a epidemia de coronavírus, está pronta para fortalecer a solidariedade e a cooperação com os países africanos, apoiá-los e ajudar com o melhor das suas capacidades, disse na terça-feira Geng Shuang, porta-voz do ministério dos Negócios Estrangeiros do país.

Durante a luta da China contra a nova epidemia de coronavírus, os países africanos ficaram ao lado da China, apoiando-a de várias maneiras, disse Geng em conferência de imprensa.

Os líderes de quase todos os países africanos que mantêm relações diplomáticas com a China, bem como a Comissão do Presidente da União Africana (UA), todos expressaram simpatia e apoio por telefone ou cartas, reconheceu o porta-voz chinês.

Segundo Shuang, Conselho Executivo da UA, o Conselho de Paz e Segurança da UA, a Conferência dos Ministros Africanos da Saúde, a Reunião dos Ministros Africanos da Saúde da Comunidade Económica dos Estados Africanos Oeste (CEDEAO) e a Reunião Extraordinária de Ministros da Saúde da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral, realizada na segunda-feira, elogiaram a resposta da China à epidemia.

Estamos particularmente emocionados por ver certos países africanos oferecendo-nos fundos ou produtos, apesar dos seus próprios recursos limitados. É a melhor representação da fraternidade que os dois lados compartilham em tempos difíceis e de esforços conjuntos para construir uma comunidade de unidade mais próxima “, indicou o porta-voz.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo