África Subsaariana

Desaparecimento em França de Diary Sow, a melhor aluna do Senegal

Diary Sow, a “melhor aluna do Senegal” por dois anos consecutivos, está dada como desaparecida em Paris (França), desde a semana passada. Autoridades, embaixadas e redes sociais estão mobilizam-se para encontrar a jovem senegalesa.

O desaparecimento foi confirmado pelo serviço de gestão estudantil senegalês em Paris, após confirmação com a sua residência e os diretores da sua escola.

Os serviços da embaixada e do consulado senegalês na França mobilizaram-se para encontrar a jovem. “A polícia e os serviços franceses competentes estão informados e a agir para encontrar o paradeiro”, disse em nota em nome de sua família, Serigne Mbaye Thiam, Ministro de Águas e Saneamento, que também é seu padrinho.

Entretanto, aas redes sociais, formou-se uma onda de apoio e foi criada a hashtag #RetrouvonsDiarySow para coordenar informações em torno da procura pela estudante senegalesa.

Também no domingo, em Paris, um grupo de senegaleses juntou-se na Place d’Italie, no 13º arrondissement de Paris, para lançar uma campanha de divulgação e distribuição de folhetos para encontrar Diary Sow.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo