Empresa do Dubai financia escolas no Senegal e Nepal

Mais de 550 crianças vão beneficiar de duas escolas no Nepal e no Senegal, financiadas pela Dubai Holding em parceria com a Dubai Cares.

Localizadas nas aldeias de Dhakka, no Nepal, e Kaffrine 2 Sud, no Senegal, as escolas oferecem um espaço de três salas de aula totalmente equipado para crianças dos seis aos 14 anos.

Mais de 400 meninos e meninas estão matriculados na escola de Dhakka e mais de 100 estão matriculados na escola Kaffrine 2 Sud, com quase 20 professores responsáveis pelas aulas do ensino primário.

Como patrocinadora das escolas, a Dubai Holding forneceu materiais de engenharia e construção e mão de obra qualificada para trabalhar nos terrenos disponibilizados pelas aldeias, supervisionando cada uma das várias tarefas envolvidas desde o início até a conclusão.

Com o objetivo de ajudar a melhorar as baixas taxas de alfabetização no Nepal e no Senegal, especialmente em comunidades rurais como Dhakka e Kaffrine 2 Sud, essas aldeias foram convidadas a assinar um compromisso prometendo enviar meninas e meninos à escola em números iguais.

De acordo com as últimas estatísticas do World Factbook da CIA, a taxa nacional de alfabetização de adultos no Nepal é de pouco mais de 50%, e no Senegal apenas 62% dos homens e 39% das mulheres sabem ler e escrever.

Este significativo investimento educacional foi, portanto, projetado para beneficiar toda a comunidade, com o envolvimento de pais e outros membros da sociedade.

Os pais em particular tiveram um papel notável na construção dessas escolas, contribuindo com um total de 2.000 dias de trabalho voluntário.

Com o apoio recebido da Dubai Holding, o programa continuará a trabalhar com as comunidades Dhakka e Kaffrine 2 Sud para identificar crianças fora da escola e impulsionar as matrículas nessas escolas, ao mesmo tempo em que colabora com o Ministério da Educação local na expansão de instalações e recursos educacionais para atender ao crescente número de alunos.

Amit Kaushal, diretor da Dubai Holding, afirmou que “Estamos muito satisfeitos por ter entregue o nosso primeiro compromisso internacional de longo prazo, impactando não apenas os indivíduos, mas também suas famílias e toda a comunidade. O que torna essas iniciativas no Nepal e no Senegal extremamente especiais para a Dubai Holding é que estamos a ajudar a garantir o direito humano básico à educação, uma das ferramentas mais eficazes para romper o ciclo da pobreza. As nossas escolas ajudam os dois países a aumentar as taxas de alfabetização na comunidade.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Guiné-Bissau: Partidos que apoiaram Sissoco constituem Fórum de oposição a Sissoco

Guiné-Bissau: Partidos que apoiaram Sissoco constituem Fórum de oposição a Sissoco

O Coordenador Nacional do Movimento para Alternância Democrática (MADEM-G15), Braima Camará, assumiu a liderança do Fórum Político para a Salvação…
Guiné-Bissau: PAI-Terra Ranka crítica processo de actualização dos Cadernos Eleitorais

Guiné-Bissau: PAI-Terra Ranka crítica processo de actualização dos Cadernos Eleitorais

A Coligação PAI-Terra Ranka, formação política constituída pelo PAIGC e os seus aliados, criticou a forma como decorre processo de…
Rússia: Putin nega guerra com a NATO mas deixa aviso

Rússia: Putin nega guerra com a NATO mas deixa aviso

O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, assegurou não ter planos para atacar países da NATO. O governante russo disse que…
Chile: O salário azul chileno chama-se cobalto

Chile: O salário azul chileno chama-se cobalto

As finanças do Estado Chileno baseiam-se em “salários de cor”. O salário vermelho corresponde ao cobre, produto tradicionalmente de exportação…