Nigéria: Força Aérea localizou meninas raptadas em Chibok

A força aérea nigeriana identificou os locais em que podem estar as meninas raptadas, no ano passado, na escola em Chibok.

O diretor de relações públicas da Força Aérea, Capitão Ayodele Famuyima, divulgou algumas das táticas usadas para localizar as meninas e afirmou que as autoridades estão a abster-se de atacar a área para garantir a segurança das meninas.

Famuyima explicou que o mais recente bombardeio aéreo na floresta de Sambisa destinou-se à base logística da seita Boko Haram e não às áreas onde as meninas de Chibok podem estar localizadas. “As meninas não estão lá por causa da localização em particular, que tem estado sob vigilância, e nós suspeitamos que talvez seja uma espécie de depósito de munições ou talvez uma oficina que usam como lugar de logística.

A Força Aérea explicou que tem utilizado Veículos Aéreos Não Tripulados para reconhecer vigiar as movimentações terreno e assim obter informações sobre as atividades do Boko Haram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Moçambique: INSS forma quadros em matéria de aposentação obrigatória

Moçambique: INSS forma quadros em matéria de aposentação obrigatória

Mais de 40 técnicos, afetos nas diferentes áreas e unidades orgânicas do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), iniciaram, esta…
Brasil: bloqueio da aplicação Telegram 

Brasil: bloqueio da aplicação Telegram 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes revogou neste domingo (20) a decisão, assinada por ele mesmo…
Moçambique: Chuvas intensas "desligam" o país ao longo da estrada EN1

Moçambique: Chuvas intensas "desligam" o país ao longo da estrada EN1

Desde o sábado passado, Moçambique está dividido, em resultado do arrastamento pelas águas das chuvas, de duas pontes ao longo…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin