África Subsaariana

Gabão: Ali Bongo responde a perguntas de seus compatriotas

No Gabão, o presidente Ali Bongo inaugurou uma nova era na comunicação política. O presidente gabonês respondeu a perguntas de seus compatriotas pré-gravadas via WhatsApp e Facebook.

Os gaboneses trocaram com o seu chefe de estado opiniões sobre vários tópicos, incluindo insegurança, medidas de austeridade, habitação e número de ministros.

Sobre o primeiro assunto, o líder gabonês, que diz receber muitos relatórios de governadores, e serviços especiais, prometeu “fortalecer” a polícia local, mas não “extorquir os cidadãos”. Sobre a habitação, Ali Bongo admitiu que o governo se desviou por um tempo desta problemática.

Questionado sobre a libertação de presos políticos, Ali Bongo declarou que “Não há presos políticos no Gabão. Há compatriotas que estão agora na prisão por atos de violência. Eu só posso perdoar aqueles que já foram julgados e condenados”, disse o presidente.

Numa pergunta sobre o governo, Ali Bongo colocou a possibilidade de ter 9 ministros.

O presidente gabonês, aproveitou para referir que as medidas de austeridade, objeto de contenção no Gabão, são bem recebidas pela comunidade internacional.

 

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo