África Subsaariana

Gabão: Dois traficantes de marfim detidos em Makokou

Duas pessoas na posse de pontas de marfim pesando mais de 80 kg foram presas no dia 23 de agosto em Makokou, capital da província de Ogooue-Ivindo.

Informadas sobre a iminente transação na cidade, as forças policiais gabonesas organizaram-se para deter os traficantes em flagrante. Uma equipa composta por funcionários da Direcção Geral de Investigação, a Direção Provincial de Águas e Florestas de Ogooue-Ivindo e a ONG Conservação da Justiça colocaram-se em campo. Vindos da cidade de Ovan, os supostos traficantes deveriam vender a seua mercadoria no início da manhã de 24 de agosto em Makokou.

Os indivíduos chegaram na cidade por volta das 18h e os seus gestos suspeitos à descida de um táxi e, especialmente, a sua bagagem composta de várias sacolas atraiu a atenção dos agentes de plantão.

Os homens foram detidos num motel onde estavam hospedados. Alain Roger Moumbonzi e Ikagna, ambos de nacionalidade gabonesa, estavam na posse de 11 pontas de marfim pesando quase 80 kg.

Moumbonzi afirmou que ele possuía as pontas de marfim há vários anos e só este ano decidiu vendê-las. O segundo, depois de tentar se desculpar, finalmente admitiu a sua cumplicidade na transação. Ele teria até chegado de Libreville para esta operação. Alain Roger Moumbonzi também admitiu que tinha uma arma de caça calibre 375 em sua casa em Ovan. Ambos ficaram detidos.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo